Corinthians vence o Boca Juniors e vai a mais uma final da Libertadores Feminina

Por Portal Opinião Pública 17/10/2024 - 10:51 hs
Foto: Divulgação

Atual campeão da Copa Libertadores Feminina, o Corinthians carimbou sua vaga na final do torneio continental. Nesta terça-feira (15), as Brabas do Timão venceram o Boca Juniors por 1x0 e decidirão o torneio neste sábado (19), às 17h (horário de Brasília), no estádio Defensores Del Chaco, com o Independiente Santa Fe, da Colômbia, que venceu nos pênaltis o Independiente Del Valle Dragonas por 4x2, após 1x1 no tempo normal.

Campeão do torneio continental em 2017, 2019, 2021 e 2023, o Corinthians entrou em campo como favorito no confronto. Porém, assim como na estreia que terminou empatada por 0x0, diante deste mesmo Boca, o Timão encontrou dificuldades para criar chances de gol.

Na primeira etapa, mesmo atacando mais do que as rivais, as corintianas esbarraram na forte defesa argentina, que dava poucos espaços. E o resultado disso foram poucas oportunidades. Entretanto, esse panorama mudou no início da etapa complementar. O técnico Lucas Piccinato voltou para o segundo tempo com Ju Ferreira no lugar de Yaya e a partir daí o Corinthians melhorou no jogo.

Logo aos sete minutos, Duda Sampaio arriscou de fora de área e acertou a trave. Já aos 13, as Brabas conseguiram abrir o placar. Após cruzamento da direita, Millene, na segunda trave, cabeceou para o meio da área e a artilheira Gabi Zanotti, dentro da pequena área, finalizou de voleio com a perna esquerda para abrir o placar. Esse foi o quinto gol da camisa 10 do Timão, que chegou à artilharia da competição ao lado de Ketlen, do Santos.

Com o placar em vantagem para o Corinthians, o Boca Juniors adotou uma postura mais ofensiva e a partida ficou mais aberta, com as duas equipes passando a criar chances importantes de gol. Na reta final, as argentinas passaram a pressionar ainda mais em busca do empate, que quase veio no último lance. Depois de boa jogada de Nuñez, a goleira Oliveros, que estava na área rival, chutou com perigo.

Final de jogo, 1x0 para o Corinthians, que busca seu quinto título continental.